sexta-feira, 3 de junho de 2011

Maresia


Soaram as canções de um novo tempo.
Há sementes nas rugas da terra.
Glóbulos brancos, vermelhos, hemoglobina explode nas minhas veias.
Cobri meu corpo de vinho tinto e me fiz puro sangue.
Um ar de aurora ventila meus pulmões.
E essa coisa, como que saída da placidez de um parto, era você.
Tu vinhas.
O teu cheiro, no entanto, chegava antes.
Teu perfume viajava com pressa.
E ia assim, ligeiro, avisar minhas narinas,
pra que liguem os neurônios.
Chegou a hora, vai começar o jogo.
No hipocampo, são milhões pra cada lado.
E no meu emaranhado de carbono e água,
Impulsos elétricos serpenteiam em procissão.
Vão buscar o dia exato, a hora precisa;
na qual, por magnetismo ou peça pregada ou desarranjo astronômico,
de Libra com ascendente em Peixes,
ou um daqueles feixes de luz que partem do infinito,
rompem a atmosfera das coisas,
e me põem por demais aflito;
Me dizer em sonho, quando tú havia de morar comigo.
E a pretexto de me deixar mais calmo,
a brisa interveio sobre as águas.
Me embalei naquele bailado.
As ondas refletindo a lua.
E agora bem mais sossegado,
Percebi que ao meu redor nada existia.
Tu vinhas.
E o teu cheiro, pelo barulho de uma concha, me dizia:
Dorme coração, não te aporrinha. 

5 comentários:

Marco Antonio disse...

apesar das ondas baixas, da placidez da água, da serenidade do tempo, o elemento principal q me veio à mente foi...sexo. rs. achei o texto intensamente sexual. e, observando as referências, especialmente as notas dos tons do perfume, lembrei q uma das minhas primeiras paixões provocadas pela eletricidade no corpo, foi, muitos anos atras, no Amparo do Tororó, por conta de uma pessoa q passou por mim com um cheiro singular. mas meu coração, na ocasião, não dormiu. rs.

KML disse...

O cheiro tem esse poder. De transportar ao exato momento que você o sentiu e guardou.
Sexo sim. Saudade também. E sonho mais ainda.
Abraço querido.

Daniele disse...

Eu costumo dizer que o cheiro é uma sensação instantânea de prazer! E por falar em saudade, vou até escutar uma música aqui 'onde anda você' de Vinicius.
Um abraço!

Daiana Azevedo disse...

Qd vc cheira uma 'coisa' boa, qd vc sente um cheiro lá de longe e vai q nem 'queijo' flutuando atrás só pra sentir mais um pouquinho do tal cheiro, qd aquele cheirinho te lembra algo...
Se tem algo que entontece e nos branda (aos de olfato sensível e mnemônico)... é cheiro!

Um cheiro pro'cê!
rsrs

KML disse...

Vou seguindo meu olfato...