terça-feira, 23 de agosto de 2011

Marinheiro



Bailo calmo e maneiro a dança das ondas
Uma após outra eu abraço e acalmo sobre meu peito
O mar está em mim como estão todas as coisas dentro dele
Estou trazido à tona após um mergulho fundo
Eu, moleque vadio e matreiro
Feito sob lua cheia e maré alta
Eu, Áries que ascende em Aquário
Às uma da manhã de um dia 17, saltava para a vida
Filho primogênito do desafio com a descoberta
Nesse mundo, em que pese ser alguém, estou acima descrito
O resto é alma, calma e romper caminho
Posso lançar mão de poréns, mas não o faço
Navego e abandono padrões e clichês
É peso demais pra carregar e deles eu não sei o que fazer
A fórmula pronta já não me serve
A mim, encanta os porquês
Outra onda sempre vem
Assim é o mar
E o mar sou eu
Minha história, que outrora escrevia em linhas tortas, é nova e renasce com a novidade
Pois é do novo que vem, e é o novo que vai me dizer aonde ir



6 comentários:

Saracuras no Quintal disse...

Garoto, é tio Zilton. Eu o vi menino e agora me encantei com sua carta de despedida para Amon. Vou ler seu blog com carinho e farei comentários. Visite o meu: http://quintaldassaracuras.spaceblog.com.br/

Saracuras no Quintal disse...

Excelente o poema. Vou adiante...

Daiana Azevedo disse...

Eis o marinheiro
Guerreiro das ondas
Perseguidor das descobertas
Com tua guia à mão, na súplica de avistar um horizonte melhor
Faz-se navegador
Desbravador dos mares e de novos mundos
Ajustando as suas coordenadas à marolas e maremotos
À cada onda, uma nova surpresa
Eis o marinheiro...
Almirante de sua própria história

KML disse...

Me lendo e traduzindo... É mole? rsrs
O olhar tá mesmo aguçado.
Xêro.

Marco Antonio disse...

sempre foi exatamente assim q te vi. mar sem tempestade. arrastando os pés na areia com sombra. ou sob sol de fim de tarde. som e maresia na mesma tenda. sempre foi assim. e como sou apaixonado pelo mar, guardo meu sentimento profundo para vc tb man. c mora no meu entendimento daquela linha do horizonte entre o céu e o mar. vc e todas as gentes q faço questão de a-mar. bjo no coração broder.

KML disse...

Isso que vc disse tá cheio de verdade. Tanto tempo em Itacaré me fez intimo dessa atmosfera. Lembro aquele fim de tarde que vcs estavam lá na barraca de minha mãe.
Bom saber que tenho meu lugar entre os azuis.
Abração meu caro.
Obrigado sempre pela visita e pelos feedbacks maneiros.