quarta-feira, 18 de março de 2009

Só de passagem





É um mundo tão rápido
que minha alma dilacera por entre os carros.
Passa tudo sem ser processado,
digerido sem fibras interpretativas.
Comemos tanta informação,
Que expelimos palavras ao bel prazer da oportunidade.
Perdemos as réguas e as rédeas.
Estamos meus caros, sem medida.
É medo oscilando com a alegria da infância.
É vazio que domina metrópoles super populosas.
É um mundo no qual
Dizemos sim ou não, e dizemos mais ainda, talvez.
temos sido cumplices do incerto.
Bipolares espalhados aos montes.


É um mundo tão rápido,
Que a compaixão definha entre o gás carbônico.
E eu observo atônito.
A sanidade dos doidos.
A castidade da vida fácil.
A diminuição da vida útil.
O espaço dado ao fútil.
Passam rápido.
Os pneus sobre os pedaços
Da minha alma em frangalhos.
Olho por entre as frestas,
Sei agora o que me resta,
O medo de ser amado,
Nesse mundo tão rápido,
O gostar perdeu o gosto.
E a paciência sucumbe a um
Milésimo de segundo.

Um comentário:

Mai ۞ disse...

Gostei Kai!"Só de passagem"...está tudo muito lindo aqui rsrsrs Suas palavras gritam uma realidade vivida por muitos "temos sido cumplices do incerto" mesmoooo... diante de tantas histórias, teorias, viajens, crueldades... Essa parte é interessante,
"É um mundo tão rápido,
Que a compaixão definha entre o gás carbônico.
E eu observo atônito.
A sanidade dos doidos.
A castidade da vida fácil.
A diminuição da vida útil.
O espaço dado ao fútil.
Passa rápido."
Só nos resta VIVER expressando nossa arte, doando tons, em cores e sons, a um mundo variável, para que essa nossa passagem seja eterna...vai aí um pouco de OSHO "Não existe propósito algum. A vida é simplesmente usufruir dela, deleitar-se com ela. A energia está transbordando, fluindo, sem absolutamente propósito algum."


Bjus rutilantes amigo...massaa ter vc aqui, já está na minha lista rsrsrs