quinta-feira, 16 de abril de 2009

Se não sou eu.

Era hora de dar a cara à tapa.
De dar tapa na cara.
De tapar a cara.

Era hora decisiva.
E eu perdi.
Fui improvável aos olhos do imprevisto.

Justo eu.
Que não soube de mim,
Que não soube de ti.
Que quis saber do que apareceu.

Eu.
Que fui reprovado no teste.
Que titubeei, vacilei, andei fora da faixa.

Eu.
Que pensei estar longe, o que estava às claras.
Confundi.
Me meti em confusão.
Enfiei os pés pelas mãos.

Eu.
Que jurei em verdade tudo que disse.
Fui cada vogal e cada sílaba.
Fui reticência.

Eu.
Que fui menino entre as mulheres.
Que teci a trama.
E caí na rede.

Eu.
Que fui eu mesmo e nem quis saber.
Que me dediquei.
Fiz, lembrei, e fui.

Eu.
Que fui, estive e estou.
Intersecção.
Contido e contendo.

Eu.
Seduzido e à deriva.

Eu.
Que não posso esquecer isso,
Pois me lembro sempre de ser quem sou.

Eu.
Que acima de tudo fui de verdade.
Que senti.
Pensei e ponderei.

Eu.
Que sou o que está posto.
Que estou a postos.
Para ser mastro e bandeira.
Luz e estrela.

Eu.
Que brilhei.

Eu.
Que apaguei.

Eu.
Que vou ser.

Eu.
Você.

4 comentários:

Aline disse...

Perfeito, kai!:))
as palavras ecoam na voz calada,
as palavras em versos traduzem o "eu"...
O poeta não é aquele capaz de escrever o que sente, e sim capaz de sentir o que escreve.
É preciso brilhantismo e ousadia para externar as mais intimas verdades..parabéns, querido!
Gostei muito dessa parte:
"Justo eu.
Que não soube de mim,
Que não soube de ti.
Que quis saber do que apareceu."
Muita luz!
Bjos

Gabi Setti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi Setti disse...

"Quando o navio finalmente alcançar a terra
E o mastro da nossa bandeira se enterrar no chão
Eu vou poder pegar em sua mão
Falar de coisas que eu não disse ainda não...
Coisas do coração."

Apesar de tudo e do texto, que ainda que lindo seja o que é.rs
Vamos apelar ao tempo!
Bjin, trenzin lindin!

Renata Maria disse...

Olá, kaike!
Obrigada pela visita e pelo comentário no meu blogger.
Fico feliz em saber que minhas palavras tem força e suavidade.
Suas palavras também tem muita beleza, belo blogger.
Muito prazer e abraços azuis.

Renata Maria